SOBRE

“Por ser filha de artistas plásticos (pai escultor e mãe pintora), sempre me interessei pelo ato de criar. Ficava horas observando meus pais trabalharem no atelier e sempre que surgia uma oportunidade tentava ajudar ou participar de alguma forma: pintava um pouquinho, fazia colagens, modelava a argila, e o mais importante, me divertia. As atividades manuais me acompanham desde criança, juntamente com a música, outra de minhas paixões. Quando chegou a hora de escolher a carreira sabia que iria para uma dessas duas áreas, até que me deparei com a arquitetura.
Poder exercitar a criatividade, trabalhar com detalhes, conseguir fazer a transposição da imaginação à realidade, buscar soluções de plasticidade, conforto e funcionalidade, transformar espaços. Sinto que com a arquitetura consigo me aventurar por esses caminhos que tanto me satisfazem.”

Agnes Del Comune possui graduação (2010) e mestrado (2016) em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissionalmente, fez estágio na Prefeitura de São Paulo e, posteriormente, colaborou com os escritórios: Castilho e Tescari Arquitetura – na elaboração de projetos executivos e de design de interiores; Becato e Gallinaro Arquitetura – com compatibilização e coordenação externa de projetos para a Construtora PDG; Tal Quintal Arquitetura da Paisagem – com coordenação e desenvolvimento de projetos executivos.
Desde 2018 atua em escritório próprio, com elaboração de projetos de arquitetura e interiores, além de coordenação e compatibilização de projetos de diversas tipologias.